terça-feira, 22 de julho de 2008

Pintou alguma coisa :P

Pois é, voltei ontem de Vilamoura onde joguei o Solverde #7. Foi a minha 1ª experiência num torneio ao vivo em Portugal e a contar com os online, este talvez tenha sido o meu 3º torneio que joguei desde que jogo poker :P lol.

Não tinha grandes objectivos para este torneio, queria apenas jogar o mais concentrado possível e o meu melhor poker. Sem dúvida que o consegui.

Uma boa notícia foi sentar-me na mesa e ver que em vez das 8000 fichas iniciais, começávamos com 10 000, muito bom !!

Na minha 1ª mesa apenas conheci duas caras, Tony L e Jay Jay. Os primeiros minutos do torneio foram-me bastante favoráveis, faço um raise EP com KJ e recebo call do Tony L. Flop veio K75 e faço c bet, ele paga rápido e eu penso que ele ali pode querar fazer-me float e checko o turn. Ele aposta e eu call. Seguindo a minha linha de pensamento faço check no river também, ele dispara e eu seguindo a lógica da jogada faço call e ele vira 78 para um par de setes :)

Depois tive uma mão em que joguei mal. Como a estrutura era boa, faço limp de K5 clubs e recebo raise de um jogador que ainda não tinha jogado nenhuma mão, eu faço call e o flop vem K77. Faço check, ele bet e eu call. Turn sai um 3 de paus que me deixa em flush draw e é aqui que eu cometo o maior erro, faço check e o jogador manda o 2ª barril. Aqui tenho obrigatoriamente que raisar, mais não seja para saber onde estou na jogada. Não o faço e apenas pago. No river vem um A que era a pior carta que poderia vir e ele manda uma 3ª aposta.. Estive mesmo para foldar mas depois sabia que se ele tivesse um K melhor que o meu eu ia dividir o pot. Faço call e ele mostra A8. Bad bad play -_-

Mais duas jogadas e a mesa fecha e somos distribuidos pelas outras mesas. Nesta altura tinha 7k chips. Sento-me numa mesa em que à minha direita estava o senhor que acabou por ganhar o torneio e estava também o Tony L que veio da 1ª mesa comigo.
Passado umas órbitas, estou na mesma com 7 k e recebo QQ em late position. Faço raise e recebo dois calls. Flop vem 56Q rainbow e fazemos todos check. Turn vem um J de copas que deixa flush draw na board e o Tony L manda 1500 e aqui entre fazer raise deixando 2 mil para trás e meter todas, decidi meter todas e recebo instant call de 55 ! Um cooler horrível para ele que me deixa com cerca de 15 k.

Umas órbitas depois e já com o Phounder e o HmGomez na mesa, tenho AA utg com blinds a 300-600. Mando uma ficha de 1000 pra cima da mesa sem anunciar nada e é considerado call. Ha mais um limper e as blinds em jogo. Flop vem A55, blinds check, eu check e o outro jogador aposta 1700, eu faço call. Turn vem J e eu checko de novo, o jogador aposta e eu respondo com um raise ao qual ele paga rapidamente. Aqui senti que podia extrair bastante valor da mão e no river aposto 8700 num pot de 10 k e ele paga rapidamente e vira AQ. Nice pot :D
Nesta altura fiquei a ser um dos chip leaders do torneio.

A partir daí não tive grandes pots, tentei jogar em posição, quase nunca fui a showdown e chego ao fim do dia 1 com 85 000 fichas e com 22 jogadores em jogo.

Nunca tive o torneio em risco, penso que joguei um poker muito bom, evitando sempre os coin flips porque sentia que tinha edge sobre grande parte dos jogadores que ali estavam.

Infelizmente nestes torneios é preciso ter alguma sorte para se fazer FT, sorte essa que eu não tive.
Quando estávamos 15 em jogo, com blinds 4000-8000, faço raise para 20k com KQ utg + 1 e um jogador com 36k vai all in, faço um call facil e ele tinha 55. Lá estava a corridinha que era preciso ganhar. Infelizmente a board não ajudou e fico reduzido a 37k. Na mão seguinte sei que tenho de ir all in porque sou utg e se deixo aquelas blinds passar por mim fico reduzido a 20 e poucas mil e deixo de ter fold equity. Olho para as cartas e vejo K8 copas e não pensei duas vezes para as meter todas. Folda tudo até à BB que faz call com AQ. Mais uma board sem história e estava fora do torneio em 15º lugar com 473€ no bolso.


Depois de sentir que joguei um poker muito bom durante o torneio todo, de ter evitado corridas durante todo o torneio e mesmo assim chegar ali com uma stack decente, sem dúvida que soube a pouco. Penso que merecia ter ganho aquela corrida e ter chegado à mesa final.
Anyway, não deixo de ficar contente com o resultado obtido. Ficar ITM num field de 210 jogadores é sempre bom e sendo a 1ª vez em que participo, ainda melhor :)


Gostei bastante do tempo que estive em Vilamoura e das pessoas que conheci. Tudo gente impecável, o senhor que ganhou o torneio (os meus parabéns ) , o HmGomez, flyer, addict, tokas, João Barbosa, muranguita, jomané, pedro barbosa, o grupo de dealers, tudo gente porreira e acima de tudo divertida. Se me esqueci de alguém não levem a mal :)

Parabéns também para o Michel, pelo grande 2º lugar que fez :D


Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora e que espero repetir num futuro próximo, provavelmente no BPPT !

Fica aqui uma foto tirado durante o torneio :P ( aposto que a cara de mau era para o Gomez que devia estar a raisar-me a blind ahah )



Este fim de semana criou-me uma estranha vontade de jogar e por isso espero nos próximos dias voltar às mesas de 1/2 e 2/4 da unibet.

Um abraço,

Arise

7 comentários:

zumytime disse...

Parabéns, excelente prestação e welcome to the circuit :P

FPinto disse...

Estive a seguir o torneio pelo poker.pt e fizeste um grande torneio para a sua primeira aparição.

Parabéns
Cumps,
FPinto

hencus disse...

O prazer foi todo teu :P

Bom jogo...para a próxima vamos a hu ;)

abraço, vai aparecendo e rebenta ai com os meninos nas mesas :)

Anónimo disse...

GG!

Para 3º torneio foi optimo!

Agora aparece mais vezes!

Começa já pelo BPPT!!

Abraco

Tokas

Unknown disse...

Grande torneio para um rookie.

Do pouco que te vi a jogar notei que não estavas nervoso, o que é um sinal muito positivo.

Lembra-te de teres sempre cuidado a ver as cartas. Nunca sabes quem está atrás de ti e podes estragar o torneio graças a isso.

Agora estás destinado a jogar os torneios... nada que 1 ou 2 buy-inn não resolvam rápido.

AfterPostit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AfterPostit disse...

É com enorme prazer que li este post.Fiquei com uma excelente impressão tua,tanto pessoal como de jogador.
Essa foto foi quando te "roubei" a blind com 83 de paus e te disse que tinha AT!!!tinhas 55!!!é jogo...
Welcome..vai aparecendo,jogadores com a tua prestação fazem sempre falta

Abraço HMGOMEZ