terça-feira, 17 de junho de 2008

Início

Sendo uma daquelas pessoas que quase diariamente gosta de dar uma vista de olhos pelos blogs de poker portugueses ( e não só ) para ver se há novidades que proporcionem uma leitura interessante, e gostando também eu de escrever, decidi criar o meu próprio blog.

Os blogs que me dão mais prazer ler são sem dúvida os que além de falar de poker falam também sobre temas do dia-a-dia. Muitos de vós certamente conhecem os blogs de instrutores da CardRunners que são precisamente um excelente exemplo disso mesmo. Há pouco tempo, com a criação do blog do Wade, passámos a ter um blog redigido em português, do mesmo estilo. Blog esse que eu adoro lêr.

Resumindo, tentarei fazer um blog do género em que vou falar descontraidamente de coisas que me aconteçam na vida e que tenham o mínimo de interesse :P , de temas que queira dar a minha opinião, mas sobretudo falarei sobre poker. Vou fazer análise de sessões, postar objectivos e resultados com regularidade.


E quem sou eu?

Ora bem, chamo-me Rui Milhomens, tenho 19 anos e vivo em Ovar. Sou estudante de Psicopedagogia Clínica na Universidade Lusófona do Porto.

No mundo do poker sou conhecido como Arise.

As minhas aventuras neste mundo começaram no verão do ano passado quando o meu grupo de amigos jogava live ( limites muito baixos ) e me chamaram para ir jogar. Eu não conhecia nada do jogo mas fiquei logo encantado lol :P
A partir daí continuei a jogar live e comecei a estudar o jogo e só este ano me dediquei em definitivo ao poker online. Depois de umas brincadeiras noutros sites onde fui ganhando banca, em Fevereiro mudei-me para a Unibet para jogar NL 10 com uma banca pequena, cerca de 10 buy ins ( foi a única altura em que não fiz uma boa gestão de banca ). E escolhi a Unibet porque além de ser em €uros tem também umas boas promoções de rakeback. Escolhendo então a promoção do pokerpt (30% rb + torneios ) lá fui eu.

Rapidamente aumentei a minha banca e jogando sempre com um bom bankroll management estou hoje a jogar NL200 com banca para isso.
Estou bastante feliz com a minha rápida subida nos limites, em tão pouco tempo, mas sou uma pessoa que sempre gostou de manter os pés bem assentes na terra e tento sempre não ficar demasiado excitado com isso.
Apesar de tudo, e ao contrário do que muitos possam pensar, não andei simplesmente running hot para o conseguir. Até porque em maio tive a minha maior downswing de sempre onde cheguei a estar 25 buy ins down em NL100. Simplesmente dediquei-me muito a este jogo, joguei bastantes mãos, vi bastantes videos e fui conseguindo um profit que me proporcionou uma rápida subida de stakes.

Decidi agora criar este blog porque penso que pode ser benéfico para a minha evolução como jogador. Tentarei analisar com regularidade as maiores mãos que jogar e penso que isso só me trará benefícios.

No próximo post vou fazer uma análise de como me está a correr o mês de junho.

Um abraço,

Arise

12 comentários:

Anónimo disse...

força risas! :p

Anónimo disse...

quando ele diz "Os meus amigos chamaram-me pra jogar live" refere-se a mim que fui eu que lhe meti o vício. loool

zumytime disse...

Boa sorte neste teu projecto .)

Luis Sousa Reis disse...

gl neste mundo de bloggers! tenta esforçar-te por ir escrevendo :)

Anónimo disse...

És o melhor exemplo de gestão de banca que eu conheço... o teu sucesso está só a começar! boa sorte pro blog! um abraço ;)

Anónimo disse...

Tá grande... Este é sem duvida um blog de futuro tal como a tua carreira no poker... Tranquilamente até ao A3 e mais alem.. sempre a dar lhe eheh abraço

gravessen disse...

gostei!

Força nisso e continua a tua evolução

Anónimo disse...

Antes de mais queria deixar bem claro, que não tenho dúvidas de que o Rui vai ser um grande jogador profissional de Poker! Pelo menos, tem todas as capacidades para tal!
Todos nós, amigos de longa data, acreditamos no teu valor e na tua vontade de ir sempre mais além!

Força Amigo ;)

PS: para o ano patrocinas os Marroquinos?

Anónimo disse...

ainda te cheguei a ver mas mesas de 0.10/0.20 da unibet mas em pouco tempo já estas em 1/2
muito bom parabéns.

já agora e se tiveres um tempito para um post como conseguiste subir assim tão rápido >com aquilo q começas-te a ler o q viste + propriamente etc.

parabéns e boa sorte para o teu projecto

Arise disse...

claro que sim mogg, farei um post sobre a rápida ascensão que tenho tido, apesar de n existirem "formulas mágicas" para isso :)

obrigado pelos coments pessoal ;)

Nuno Tinoco disse...

Boa sorte para o teu blog e para o teu percurso no poker.
Eu vou estar particularmente atento uma vez que jogas os mesmos limites que eu e no mesmo site.
Abraço

Nuno Tinoco

Anónimo disse...

O meu txatxo é aquele rapaz imparavel :P
Força nisso!

Beijo*