Sendo uma daquelas pessoas que quase diariamente gosta de dar uma vista de olhos pelos blogs de poker portugueses ( e não só ) para ver se há novidades que proporcionem uma leitura interessante, e gostando também eu de escrever, decidi criar o meu próprio blog.
Os blogs que me dão mais prazer ler são sem dúvida os que além de falar de poker falam também sobre temas do dia-a-dia. Muitos de vós certamente conhecem os blogs de instrutores da CardRunners que são precisamente um excelente exemplo disso mesmo. Há pouco tempo, com a criação do
blog do Wade, passámos a ter um blog redigido em português, do mesmo estilo. Blog esse que eu adoro lêr.
Resumindo, tentarei fazer um blog do género em que vou falar descontraidamente de coisas que me aconteçam na vida e que tenham o mínimo de interesse :P , de temas que queira dar a minha opinião, mas sobretudo falarei sobre poker. Vou fazer análise de sessões, postar objectivos e resultados com regularidade.
E quem sou eu?
Ora bem, chamo-me Rui Milhomens, tenho 19 anos e vivo em Ovar. Sou estudante de Psicopedagogia Clínica na Universidade Lusófona do Porto.
No mundo do poker sou conhecido como Arise.
As minhas aventuras neste mundo começaram no verão do ano passado quando o meu grupo de amigos jogava live ( limites muito baixos ) e me chamaram para ir jogar. Eu não conhecia nada do jogo mas fiquei logo encantado lol :P
A partir daí continuei a jogar live e comecei a estudar o jogo e só este ano me dediquei em definitivo ao poker online. Depois de umas brincadeiras noutros sites onde fui ganhando banca, em Fevereiro mudei-me para a Unibet para jogar NL 10 com uma banca pequena, cerca de 10 buy ins ( foi a única altura em que não fiz uma boa gestão de banca ). E escolhi a Unibet porque além de ser em €uros tem também umas boas promoções de rakeback. Escolhendo então a promoção do pokerpt (30% rb + torneios ) lá fui eu.
Rapidamente aumentei a minha banca e jogando sempre com um bom bankroll management estou hoje a jogar NL200 com banca para isso.
Estou bastante feliz com a minha rápida subida nos limites, em tão pouco tempo, mas sou uma pessoa que sempre gostou de manter os pés bem assentes na terra e tento sempre não ficar demasiado excitado com isso.
Apesar de tudo, e ao contrário do que muitos possam pensar, não andei simplesmente running hot para o conseguir. Até porque em maio tive a minha maior downswing de sempre onde cheguei a estar 25 buy ins down em NL100. Simplesmente dediquei-me muito a este jogo, joguei bastantes mãos, vi bastantes videos e fui conseguindo um profit que me proporcionou uma rápida subida de stakes.
Decidi agora criar este blog porque penso que pode ser benéfico para a minha evolução como jogador. Tentarei analisar com regularidade as maiores mãos que jogar e penso que isso só me trará benefícios.
No próximo post vou fazer uma análise de como me está a correr o mês de junho.
Um abraço,
Arise